47 3801.0919
contato@informant.com.br

Case de Sucesso : BALI HAI

Case de Sucesso
BALI HAI
Conceituada danceteria, localizada na região sul do país

A maior rede de casas noturnas do Sul do Brasil buscou na Informant o desenvolvimento de uma solução para gestão de casas noturnas adequada ao seu negócio. Alta-disponibilidade, integração online e dinamismo nas operações eram fatores de sucesso para o projeto.

A Oportunidade:

Após analisarem o faturamento com as vendas de ingressos no litoral catarinense, os responsáveis pelo Bali Hai, conceituada danceteria, localizada na região sul do país, decidiram investir em um novo sistema de controle para venda de tickets online, que não apresentasse alguns comportamentos indesejados, como a falta de conectividade com a internet impedindo a venda de ingressos, principalmente na época de alta temporada.

O software utilizado pela empresa não atendia de forma completa as necessidades do cliente, além de ter um alto custo. Por meio de indicações de quem acompanha a notória trajetória da Informant no mercado, principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento de produtos, o gerente de conta, Piero Contezini, ao lado dos programadores, Anderson Borges e José Carlos Sardagna, fizeram uma minuciosa análise das necessidades do cliente para verificar quais fatores eram necessários para o sucesso do projeto.

Mantendo um modelo semelhante ao anterior, a equipe da Informant apresentou como principal diferencial a sincronização online e offline de dados entre os servidores das casas e o central, proporcionando uma atualização automática dos ingressos vendidos em seus pontos de venda, sem a necessidade de uma intervenção técnica manual para a importação de dados das festas, como acontecia anteriormente.

A Propulsão:

Diminuindo consideravelmente a necessidade de intervenção técnica, graças a sincronia dos dados, o projeto para a venda de ingressos e produtos foi desenvolvido em seis meses. Em seguida, teve início o processo de implantação do software – fase primordial para detectar possíveis incompatibilidades. Na primeira festa da alta temporada o novo software foi testado e migrado, gradativamente, para cada casa. No carnaval, o sistema estava estável e funcionando dentro dos padrões estabelecidos pelo cliente.

Tudo isso, graças a um sistema criado de forma estratégica, e que não depende de muitos fatores, ou variáveis para funcionar adequadamente. Entre os primordiais, podem ser destacados um servidor em nuvem (Amazon), atrelado a mais um em cada casa, que sincroniza as informações de maneira eficiente, em mais de 40 pontos de venda espalhados pelo país, comercializando os ingressos para todas as festas do Bali Hai, principalmente em alta temporada.

Além de solucionar todas as dificuldades relativas à operacionalização e funcionamento, a Informant, também, proporcionou baixa nos custos, já que desenvolveu um software próprio à danceteria, sem que os proprietários tenham que pagar por cada venda efetuada, como acontecia anteriormente.

 

"A implantação do sistema desenvolvido pela Informant, foi vital para o sucesso na administração do Bali Hai hoje. Além de agilizar todos os nossos processos de controle, nos permitiu a expansão da rede bem como um melhor gerenciamento dos eventos através da coleta antecipada de informações. A Informant, trabalhou rapidamente, por um custo acessível, e desenvolveu para o Bali Hai um programa sob medida, ou seja feito para nós, desta forma, solucionou grande parte dos nossos problemas.”

Francine Olsen
Diretora Executiva

Veja outros Cases na lista ao lado,
ou clique aqui para ver nossos clientes.

Compartilhe esta página