47 3801.0919
contato@informant.com.br

Case de Sucesso : Duplicatte

Case de Sucesso
Duplicatte
Ferramenta que simula todos os custos das operações de tomada de crédito, para indicar ao usuário as melhores opções entre as existentes.

Você sabia que mais de 50 milhões de pessoas estão com o nome sujo em nosso país? Essa estatística alarmante é um dos panos de fundo para o surgimento do Guia Bolso, startup que vem aplicando a inovação para resolver problemas antigos da rotina financeira dos brasileiros.

O Guia Bolso lançou seu consultor financeiro online no mercado em 2013 e, para isso, contou com a ajuda da Informant no desenvolvimento da solução. Atualmente, a empresa conta com aporte de recursos de fundos de investimento e investidores-anjo, e já faz planos de crescimento da plataforma para o futuro.
A empresa

O Guia Bolso é um portal que oferece uma ferramenta para controle financeiro pessoal, permitindo que os usuários entendam como estão gastando seu dinheiro e possam planejar os gastos para atingir suas metas pré-estabelecidas.

 

Funciona assim: o usuário se cadastra e informa seus principais rendimentos e despesas. Em seguida, a plataforma sugere dicas para renegociar dívidas ou identificar oportunidades para cortes de despesas.

Ao contrário do que se pode imaginar, a ferramenta atende não somente aos consumidores em apuros ou no limite nas contas do mês, mas também para as pessoas que poupam, mas não sabem bem como investir os recursos disponíveis.

A solução

Benjamin Gleason e Thiago Lobato Alvarez, empreendedores que fundaram o Guia Bolso, procuraram o apoio da Informant para agilizar o início da operação e construir o Minimum Viabel Product – MVP, ou seja, uma versão inicial com as funcionalidades mínimas necessárias para que o produto fosse lançado e validado no mercado.

A Informant, que já possuía experiências anteriores em aceleração de startups e desenvolvimento rápido de produtos, participou em dois momentos cruciais: a elaboração da plataforma e a preparação da infraestrutura na nuvem para recebê-la. Tudo isso aconteceu através da aplicação de metodologias ágeis de desenvolvimento para obter maior velocidade na validação e entrega de funcionalidades.

Além de atuar diretamente na criação do MVP e na aplicação das tecnologias necessárias, a Informant também realizou o repasse de conhecimento tecnológico e de processos de desenvolvimento para o cliente, consolidando uma parceria de sucesso.

Alcançando o topo

Atualmente, o Guia Bolso possui o seu próprio time de Pesquisa e Desenvolvimento, totalmente preparado para enfrentar os desafios tecnológicos que irão surgir à medida que a startup trilha seu caminho de crescimento.

Lançada há menos de um ano, a plataforma online já organizou mais de R$ 110 milhões em transações e, hoje em dia, recebe cerca de 400 mil visitantes por mês. Além disso, o Guia Bolso pretende investir mais de R$ 7 milhões, até 2015, para desenvolver aplicativos para smartphones e outras funcionalidades.

Para o CEO do Guia Bolso, Thiago Alvarez, a Informant se destacou entre as mais de dez empresas concorrentes e, caso fossem iniciar o processo de lançamento novamente, não hesitariam em repetir a decisão de contratação.

“Além de excelentes profissionais, nos ajudaram com metodologia, melhores práticas e indicação de ferramentas e fornecedores. Foi ótimo poder contar com um parceiro que tem uma mentalidade parecida com a nossa. Juntos, trouxemos um pouco do Vale do Silício para o Brasil", avalia Thiago.

Conheça outros cases de sucesso dos clientes da Informant em breve no nosso website.

 

Podemos afirmar que os resultados esperados foram alcançados com o software desenvolvido. Hoje, a solução apresenta alta complexidade de desenvolvimento, abordando assunto inédito, tendo seu módulo central concluído. Em virtude dos serviços prestados, as novas fases deste projeto, provavelmente, também serão desenvolvidas em parceria com a Informant, já que esta ação proporcionou um aumento significativo em boas alternativas comerciais à nossa empresa.

Carlos Smaka
Proprietário

Veja outros Cases na lista ao lado,
ou clique aqui para ver nossos clientes.

Compartilhe esta página